UFRN altera pesos para provas do ENEM da edição 2013.2 do SiSU

10/Jun/2013 às 18:15

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) alterou, exclusivamente para a edição 2013.2 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os pesos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos não serão penalizados, pois as provas já foram feitas.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFRN aprovou a modificação devido a discrepâncias entre os parâmetros informados pela Universidade ao Ministério da Educação (MEC) e os definidos pelo CONSEPE.

Segundo o pró-reitor de Graduação da UFRN, Adelardo Dantas de Medeiros, a modificação foi feita “para evitar qualquer problema, mas todas as inscrições estão acontecendo normalmente até esta sexta-feira (14 de junho)”.

Os candidatos que se cadastraram nesta edição utilizarão as notas da última prova do ENEM. “A mudança de pesos afetou cursos da área Biomédica II, mas como o aluno já fez o Exame ele não sairá prejudicado, pois não muda o que ele estudou. O desempenho dele já foi testado”, explica.

Com a alteração, os pesos das provas de Linguagens e Ciências da Natureza dos cursos de Biomédica II sofreram mudanças. Dessa forma, a prova de Linguagens terá peso 3.0; Matemática terá 1.0; Ciências Humanas, 1.5; Ciências da Natureza, 1.5; e a Redação continuará com 1.5.

Os alunos que se sentirem prejudicados poderão entrar com recurso. Porém, o pró-reitor de Graduação garante que ninguém sofrerá com a mudança. “Todo processo seletivo tem possibilidade de recurso, mas entendemos que não há margem, pois não houve alteração no SiSU”, reforça.

Para as edições posteriores do Sistema, permanece válida em sua totalidade a Resolução 078/2013 do CONSEPE, disponível no site da UFRN, na seção “documentos” dos “Colegiados Superiores”: www.ufrn.br.

As graduações em Ecologia (noturno), Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia fazem parte da área Biomédica II.

SiSU 2013.2

As inscrições do SiSU estão abertas até esta sexta-feira, 14 de junho. A UFRN está oferecendo 2.454 vagas para 48 opções de cursos, nos municípios de Natal, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba.