Criação do Cartaz da XIX CIENTEC recebe inscrições até quinta-feira

18/Jun/2013 às 16:37

O concurso para criação do Cartaz da XIX Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) recebe propostas até a próxima quinta-feira, 20. Promovido pela Coordenadoria de Eventos, Cursos e Fomento à Educação Permanente, junto às Pró-Reitorias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o concurso visa a selecionar uma proposta temática alusiva ao tema “Educação e Esporte”.

A CIENTEC, que este ano acontece de 20 a 25 de outubro, celebra os 50 anos do método Paulo Freire e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte com esse importante projeto político-pedagógico. Além de dar destaque ao fato de  o Brasil ser o país – sede de grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Poderão participar do concurso servidores técnico-administrativos ativos e discentes matriculados em curso de graduação e de Escolas Técnicas da UFRN, desde que apresentem trabalhos originais e inéditos. As inscrições serão gratuitas e os candidatos deverão entregar a proposta do cartaz impressa em papel em branco, no formato A4 (210 X 297mm), gramatura mínima de 75g, assim como em formato PDF, gravada em mídia digital (CD ou DVD). A imagem deverá ocupar no máximo 20 cm da área a ser impressa.

O cartaz deve conter obrigatoriamente a marca oficial da CIENTEC e só poderá alterar as cores. Caso haja distorções, deformações, achatamentos ou mudança de fonte, na marca, a proposta não será aceita. Já no símbolo da UFRN, não será permitida sua omissão ou mudanças de cores, devendo ser respeitada em sua integridade. No cartaz, a edição do evento deve estar em algarismos romanos: “XIX” e com a frase “Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura”.

A proposta deve ser entregue em um envelope lacrado na Coordenadoria de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os resultados serão divulgados no dia 25 de junho, no sitewww.cientec.ufrn.br/concurso2013, bem como por meio do correio eletrônico e do contato telefônico. A premiação do vencedor será um computador HP 8200 (Core i5/4gb/DVD-RW/Windows7).