UFRN abre processo seletivo para vagas residuais de graduação

8/Ago/2013 às 17:01

Clique para ampliar a imagem UFRN
AGECOM/Anastácia Vaz

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE), abre processo seletivo para a reocupação de vagas residuais da instituição. Serão oferecidas 391 vagas a serem distribuídas entre as graduações de Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba.

Podem participar os estudantes com vínculo ativo em curso de graduação de instituição nacional de ensino superior e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), portadores de diploma de conclusão de graduação reconhecida pelo MEC e ex-alunos da UFRN que tiveram o programa cancelado por abandono de curso ou por decurso de prazo máximo entre o primeiro semestre letivo de 2009 e o segundo de 2012, para mesmo curso, cidade, modalidade e habilitação.

Cada candidato tem direito a apenas uma inscrição, que deve ser realizada de 21 de agosto a 9 de setembro pelo site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br). A taxa é de R$30 e o candidato deve preencher o formulário de inscrição e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação.

A divulgação dos locais de realização das provas estará disponível, na página da COMPERVE, no dia 25 de setembro. Já a aplicação dos exames ocorre em 29 de setembro, simultaneamente em Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. O processo seletivo é composto por uma prova objetiva sobre Português e Matemática, além de uma redação e uma prova de títulos.

Para conferir a lista dos cursos disponíveis, basta acessar o edital da seleção disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD):www.prograd.ufrn.br/documento.php?id=108801531.