EBSERH lança chamada pública para concurso dos hospitais universitários

4/Out/2013 às 15:53

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), estatal vinculada ao Ministério da Educação, publicou na terça-feira, 1º de outubro, chamada pública para a contratação de empresa especializada a fim de realizar concurso público para o Hospital Universitário Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e para o Hospital Universitário Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), todos vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A instituição selecionada será responsável pelos serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, assim como todos os atos relacionados à organização e aplicação das provas para a seleção.

Os interessados em participar do certame devem encaminhar proposta até as 18h do dia 15 de outubro, por meio eletrônico, para o endereço: cpp.ebserh@mec.gov.br, ou para o endereço da empresa, localizada no Setor Comercial Sul-B, Quadra 09, Lote C, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre C, 3º andar, Brasília/DF – CEP 70.308-200.

Concurso UFRN – A autorização das contratações para os hospitais universitários vinculados à UFRN foi publicada no dia 9 de setembro pelo Ministério do Planejamento no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria do órgão, a Maternidade Ana Bezerra, hoje com 186 funcionários, poderá contar com 480 profissionais. No caso do Hospital Universitário Onofre Lopes, o quadro de 1.324 profissionais poderá passar para 1.760. Já a Maternidade Escola Januário Cicco, atualmente com 596 colaboradores, poderá chegar a 782. Parte dos funcionários em atividade nas três unidades tem vínculo a ser regularizado.

O total de vagas a ser disponibilizado no concurso será dimensionado em conjunto pelas unidades e pela EBSERH. A realização do concurso foi possível a partir da assinatura do contrato de parceria entre a empresa e a UFRN.

O ingresso dos novos profissionais vai permitir a reativação de leitos que atualmente se encontram desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF) e atende à determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes.

Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa, bem como ao plano de benefícios. Como uma empresa pública, a EBSERH é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da EBSERH