Valorizar e Respeitar

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte associa-se às homenagens que são prestadas a todas as mulheres no dia que lhes é internacionalmente dedicado. De um modo particular, saúda as valorosas companheiras que compõem o seu quadro: as docentes e servidoras técnico-administrativas e as estudantes que aqui iniciam sua jornada em busca de conquistar o espaço que merecem e devem ocupar na sociedade.

 

Parabéns a todas as mulheres. Mas é necessário admitir: se avanços têm se verificado, com a ascensão de mulheres a postos que há algum tempo não poderiam pleitear, ainda é fortemente injusta a condição da maioria feminina no país. Sobretudo na questão da violência. Em boa hora os Poderes que compõem o Estado brasileiro se unem para definir esse enfrentamento, iniciado com a Lei Maria da Penha, prevendo-se maior rigor às punições aos agressores e apoio às vítimas.

 

A UFRN, enquanto instituição produtora de conhecimento que disseminando a ciência a arte e a cultura, também busca a formação de consciências, associa-se, pois, ao esforço de valorizar e respeitar a mulher, como pressuposto de uma sociedade verdadeiramente justa.

 

Natal, 08 de março de 2015.

 

ÂNGELA MARIA PAIVA CRUZ
Reitora da UFRN

MARIA DE FÁTIMA FREIRE DE MELO XIMENES
Vice-reitora da UFRN

Eventos na Reitoria

Nenhum evento foi encontrado no momento.
Ver mais eventos
Ir para o topo
UFRN © Copyright 2013 - Todos os direitos reservados Caixa Postal 1524 - Campus Universitário Lagoa Nova, CEP 59078-970 | Natal/RN - Brasil
Contato: +55 84 3215.3883 / ouvidoria@ufrn.br